segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Animais e suas curiosidades






Vou postar algumas fotos e informações de alguns animais que chamam atenção pela sua beleza e suas habilidades e outras razões para agente se apaixonar por eles...



O urso panda é um urso muito bonito e carinhoso.É muito raro acontecer de um urso panda atacar um humano.Alimentam-se principalmente de folhas e e brotos de bambu.E uma de suas curiosidades é que ao contrario dos outros ursos, o urso panda não hiberna no inverno.Durante a primavera, ocorre a fase de acasalamento.Os filhotes normalmente dois, nascem no inverno e nascem com aproximadamente 2 quilos de peso.A media de vida de um urso panda é de 12 anos.
A espécie esta em extinção por principalmente a destruição de floresta onde vivem.Mas a reprodução em cativeiro em vários zoológicos.
Comprimento: 1.5 metro em média
Gestação: 7 a 9 meses
Cor: preto e branco
Peso: pode chegar a 150 quilos

O Coala :

O nosso amiguinho Coala é um mamífero marsupial (contém uma bolsa nas costas onde leva o seu filhote)e seu filhote fica na bolsa até que crescer e ficar adulto.Vivem em média 14 anos e passam 14 horas dormindo e descansando.Vivem em eucaliptos onde retiram o seu alimento Estes marsupiais encontram-se em via de extinção desde o início da colonização inglesa da Austrália, quando surgiu o hábito de matá-los para usar sua pele. Hoje, a caça não é o maior risco mas sim as queimadas nas florestas, que matam muitos animais, e a eliminação das árvores onde vivem, tanto por queimadas quanto por lenhadores. Ao perder a sua casa e alimento, o Coala se muda e pode chegar a povoamentos ou cidades, onde morre por atropelamento ou é caçado por cães.Pelo o que deu para perceber a vida deles não é tão fácil.

A Raposa do Ártico:
A raposa-do-ártico (AO 1945: raposa-do-árctico; Alopex lago pus), também conhecida porraposa-polar, é uma raposa de pequenas dimensões existente no Hemisfério Norte. Apesar de alguns classifica dores a terem colocado no gênero Vulpes, este animal de há muito é considerado como único membro do gênero Alopex.Tem de 50 cm a 1 metro, vivem de 3 a 10 anos.Pesa de 2,5 a 7 quilos. A cor de sua pelo varia com a estação do ano, no inverno branca e no verão castanha-parda.As raposas do ártico cobrem vastas distâncias algumas mais de 2.300 km todos os anos procurando comida. Acasalam com o mesmo par toda a vida e enquanto estão procriando, partilham o território com outros casais ,sua ninhada é em média de seis a dez crias.O período da gestação dura 50 dias. Geralmente construindo a toca em uma zona abrigada e sem gelo ou entre pedras. Essas tocas são complexas na sua construção, chegando a atingir 250 entradas.Algumas têm utilização ao longo de mais de 300 anos.A raposa usa a toca como esconderijo para o mau tempo,despensa para armazenar comida que sobra,abrigo para as crias ou para a fuga dos predadores, mas não hiberna nela.Quando o tempo
esta muito ruim , escava uma cova na neve, se enrola tampando o corpo inteiro e dorme bem aquecida.
As raposas do ártico caçam ratos e outros pequenos mamíferos.Também come peixe e caranguejo na costa.

Logo ,Logo mais animais e suas curiosidades!!

[


Nenhum comentário:

Postar um comentário